terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Evangelho e mensagem do dia 22/12/2009


Evangelho segundo S. Lucas 1,46-56.

Maria disse, então: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.» Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois regressou a sua casa. 


Mensagem

Olhe para trás.
Veja os obstáculos que já superou!
Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você já cresceu!
Olhe para frente. Não fique prostrado, levante-se quando tropeçar.
Estabeleça alvos e metas e siga com firmeza.
Olhe para dentro. Sonde suas motivações, conheça e purifique seu coração.
Não deixe o orgulho, a inveja ou a vaidade o dominar.
Olhe para os lados. Socorra a quem precisa.
Ame o próximo e seja sensível às suas necessidades.
Olhe para baixo. Não pise em ninguém.
Perceba os pequenos e aprenda com eles. Olhe para cima.
Há um Deus maior que o ama muito e que está olhando por você.

Lucilene de Almeida

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial