quarta-feira, 27 de abril de 2016

ACABOU A PACIÊNCIA: Cansados de esperar pela prefeitura, população dos Bancários resolve agir por conta própria


Já faz tempo! Desde de agosto do ano passado o Conselho Comunitário de Segurança dos Bancários acompanhou a troca de oficios entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, oferecendo um espaço para a Secretaria da Segurança Pública na Praça da Paz e a resposta da Secretaria de Segurança aceitando e solicitando a cessão legal do espaço que serviria para a instalação da Unidade de Polícia Solidária no bairro.

O tempo foi passando, a comunidade foi insistindo, insistindo, mas a tão esperada doação não saiu. O que saiu apenas foi o silêncio da prefeitura a uma reivindicação gritante, já que segurança, sobretudo nos dias de hoje, é algo indispensável na vida das pessoas.


Na noite desta terça-feira (26) acabou a paciência dos moradores e numa audiência pública, durante o último dia de programação das comemorações dos 38 anos de aniversário de fundação dos Bancários, foi decidido que a sociedade civil assumirá o papel que é de responsabilidade da prefeitura. Essa mesma sociedade que paga seus altos impostos à prefeitura de João Pessoa, vai agir por conta própria, viabilizando a instalação do DISP ou UPS Bancários.

A iniciativa é resultado de uma parceria público privada entre o Conselho Comunitário de Segurança dos Bancários com a Policia Militar do Estado da Paraíba, viabilizada por meio de uma cessão de uso assinada com a Paróquia Menino Jesus de Praga, que disponibilizou um imóvel de sua propriedade nas “Três ruas” (Rua Waldemar Acioly), para reforma e instalação do equipamento de segurança.


Darão apoio também para esse importantíssimo equipamento comunitário as instituições Rotary Bancários, Cofarci Bancário, Igreja Batista dos Bancários, Instituto Vem Cuidar de Mim, Associação dos moradores do Paulo Miranda, Associação dos Moradores do Timbó, empresários, construtores, dentre outros colaboradores.

Para João Eduardo, presidente do CONSEG Bancários, “a instalação do DISP ou UPS Bancários é uma prova da força da união daquela comunidade”, e acrescentou: “Infelizmente a Prefeitura Municipal de João Pessoa não nos doou o terreno, mas povo forte é povo unido, iremos juntos viabilizar essa instalação!", desabafou.

João Eduardo ressaltou ainda o interesse do pároco local para a realização desse sonho: "O querido Padre Marcondes, um homem de Deus, que tem no social a base da sua missão profética e que tem a sensibilidade para lutar pelos problemas do nosso bairro e especialmente pela comunidade do Timbó".

Na opinião de Padre Marcondes, a iniciativa aprovada pelo Conselho Administrativo e Econômico Paroquial e pelo Conselho Pastoral Paroquial, proporcionará ao bairro um dos mais importantes equipamentos de segurança necessários ao bairro.
































Um comentário:

  1. Parabéns João, não podemos mais ficar a espera dos discursos vazios, temos que tomar atitudes, fazer a diferença, quando a sociedade se uni de maneira organizada as coisas acontecem.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial