segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Falar do meu pai ...

Seria díficil encontrar palavras para defini-lo, quando elas, para mim nunca foram necessárias, pois os meus sentimentos sempre falaram mais alto.

O tempo passa ... A sua presença ainda é, e sempre será, muito forte nas nossas vidas, principalmente na condução da familia através do seu exemplo.

Respeito, Admiração e Amor, resumem tudo o que me levou a prestar esta justa homenagem, a um homem que em vida só semeou a amizade, a justiça e o trabalho, que teve como parâmetros de vida a família e a saúde publica e como maiores mandamentos o Exercíto e a Igreja, devoto, que era, de Nossa Senhora do Carmo.

Romildo, como eu carinhosamente o chamava, não foi apenas um nome, Romildo foi um estilo de vida, um caminho a seguir, um exemplo de esposo, pai, avô, irmão, tio, cunhado, sogro, amigo e, como médico e homem carinhoso e caridoso, que fazia questão de ajudar a todos que o procuravam.

Miro, como os mais intimos o apelidavam, trazia consigo as raizes de uma infância pobre de valores materiais, mais rica em ensinamentos e em amizades puras e desinteressadas. Foi este alicerce que o conduziu ao mais alto posto, dentro do Estado, na sua profissão, ao cargo de Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, onde com a mesma humildade desenvolveu um trabalho sério, voltado aos mais necessitados e, revivendo a sua história, levou para o seu querido bairro do ROGER um posto de saúde para os seus conterrâneos mais carentes.

Falar do meu Pai, é sofrer a sua ausência, é alimentar uma saudade, mas acima de tudo, é relembrar momentos alegres e de aprendizados, onde a preparação para o futuro era uma constante em suas ações, hoje, reconheço e agradeço. Obrigado meu Pai.

Deus, Senhor de tudo e de todos, o levou para junto dele e para os braços de “Maria do Carmo” , ficou a saudade, mais ficou também uma presença espiritual bonita da história de um homem de coração bom, justo e temente a Deus.

Romildo, sempre te amarei ... Até um dia ...



0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial