terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cinco maiores motivos para agradecer aos meus amigos. Uma razão é sensacional!

O caminho que eu decidi percorrer tem vários obstáculos, é árduo, longo e costuma ter poucos apoiadores, pois a grande maioria das pessoas costuma estar muito ocupadas tentando resolver seus próprios problemas, de modo que ficam desmotivadas para darem assistência a projetos e ações que ofereçam bem-estar para outras pessoas.
 Mas, espere! Há algo extraordinário acontecendo, que tantos amigos e amigas são esses ao meu lado, enfileirando um exército de soldados, em continência à bandeira do social, com suas 'armas' que disparam solidariedade por ondem andam!?
Eles são muitos e são fortes, fortes porque decidiram mostrar o que há mais de poderoso no ser humano, que é a coragem, coragem de erguer o alicerce para uma nova história, tijolo a tijolo, passo a passo, pacientes, resistentes, arquitetando a esperança ao invés de desmoronarem em suas próprias desilusões.
Por isso mesmo, já temos colhido frutos, e muitos frutos ainda colheremos em uma vasta plantação que se desponta, porque esses “disseminadores das sementes do bem” estão se multiplicando cada vez mais, o que me faz destacar agora os 5 principais motivos para eu agradecer tamanha e inestimável contribuição nessa caminhada.
1. Eu agradeço a vocês por acreditarem em Deus, porque estou convicto que vem Dele essa força propulsora que nos move para uma mesma direção.

2. Eu agradeço a vocês por acreditarem em si mesmos, sem essa condição, nosso projeto não teria consistência, já que ele é reflexo da vontade de cada um.

3. Eu agradeço a vocês por essa afinidade, que nos une e nos dá a devida qualificação como jovens, homens e mulheres destemidos.

4. Eu agradeço a vocês por acreditarem em mim, ao reconhecerem a minha história, que tem sido sedimentada com a honrosa participação dos que tem lutado assim como eu em favor dos mais carentes.

5muitas razões para eu agradecer a todos e a todas, no entanto, a que considero a mais importante é a lealdade, virtude imprescindível para se obter qualquer vitória Que orgulho eu tenho por vocês por serem leais à nossa causa! É essa lealdade que nos torna um dos mais respeitado e numeroso grupo político-social, idealista, em toda João Pessoa.

Por tudo que já conquistamos e por que haveremos de conquistar, eu deixo essa linda mensagem que enaltece a força da lealdade:  "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe."(Clarice Lispector).
Avante!

2 comentários:

  1. Ótimo texto!! Que Deus possa guiar este seu caminho e lhe fortalecer para que a missão seja cumprida!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!! Que Deus possa guiar este seu caminho e lhe fortalecer para que a missão seja cumprida!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial