terça-feira, 29 de junho de 2010

Caminho de Luz


Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve. 

Se queres ser amado, ame. 

Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada.

Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a seguí-lo. Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado! 

Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual. 

É longa, cheia de percalços e , para muitos ainda está bloqueada. 

Procura afastar as pedras, as tuas pedras, e se conseguires afasta também as do teu próximo. 

E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar. 

Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue. 

Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes.

Evangelho segundo S. Mateus 16,13-19.

Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?» Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.» 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial